Há saldos nessa gente que, como já dizia o poeta na musica popular, “tem essa estranha mania de ter fé na vida”. Gente que sonha construir sonhos e faz desse sonho a sua própria vida.
Para uns tantos são loucos , que dizem sonhos como se fossem realidades , para outros, só incompreensíveis trovadores de um mundo inatingível...
Mesmo assim, há saldos nesta navegação que nem imagina o quase sempre pouco atento beneficiário dos sonhos. Saldos que, tal e qual a água-mole-em-pedra-bruta, transformam a realidade do mais comum dos mortais e perfuram pedras aparentemente intransponíveis .
E foi assim, que Zumbi deixou de ser escravo pra se tornar senhor em Palmares, que Mandela destruiu o “apartheid” na África do Sul e que nós , anônimos sonhadores dos campos e das cidades desse imenso brasilzão , ocupamos a terra que precisamos para morar, produzir alimentos e formar mais e mais sonhadores , com essa mesma estranha mania de ter fé na vida.
Há saldos nessa navegação , mesmo que as tormentas sejam mais presentes que as calmarias , pois os senhores da terra são bem mais ferozes que o mar que nos impulsiona na viagem. Há saldos que se mensura em registros históricos e, muito mais, no nosso dia-a-dia, independentemente de quereres ou reconhecimentos explícitos .
Há saldos, que nos justificam a vida e cada vez mais nos alimentam os sonhos. Se o sonho é ser feliz, o sejamos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário