http://twitter.com/alcirfmatos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prenda-me se for capaz

Algo de muito estranho acontece em Belém. A PF prendeu a cúpula, servidores e empresários ligados à Sesma, por ordem judicial, a requerimento do MPF.
O prefeito, em entrevista coletiva à imprensa, disse que não sabe de nada que tenha sido feito contra a lei, que não vai punir nem afastar os envolvidos, e que a saúde pública na capital deu um salto significativo(!). Ao mesmo tempo, afirmou que há corruptos em toda parte. De quebra, ao estilo do talentoso Ripley, lançou um repto aos homens da lei “_Por que não me prendem?”
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde já avisou que vai entregar um dossiê com denúncias ainda mais graves - perto das quais o recente escândalo é fichinha - ao Ministério Público Federal. E o Sindicato dos Médicos está estimulando uma CPI na Câmara Municipal.

EU E ESSA COISA
Decididamente, não há como me entender com esta "coisa" que (des)governa minha cidade, pois na madruga do último sábado uma combinação de falta de ar, lábios ressecados, bolsos ressequidos e uma hipertensão latente me fizeram voar aos braços da incompetência no HPSM da 14.
Fui atendido pelo médico de plantão Tadeu Viana que solicitou um eletrocardiograma pra melhor avaliar meu estado clínico e ... AÍ COMEÇOU A PUTARIA
Exatas 2 horas depois, ao procurarmos explicações sobre a demora encontramos de tudo menos quem pudesse operar os equipamentos para o exame: profissionais despreparados para o relacionamento com os usuários (estes chatos!), meia duzia de acadêmicos aprendendo "a bater papo" no plantão e um mini exercito de brancaleone do dudu formado por um "segurança" civil e 3 guardas municipais muito mais preocupados em querer me prender (mesmo sem terem o poder de polícia) que resolver o meu problema.
Depois de muito bate-boca o "doctor" resolveu a questão simplesmente despachando o incômodo para o Hospital das Clínicas.
DECIDIDAMENTE, BELÉM NÃO TE MERECE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário