http://twitter.com/alcirfmatos

sábado, 9 de outubro de 2010

“Vejo a Vida como uma arte: a arte de acordar a cada dia, levantar a cada tombo, sorrir a cada tristeza, vencer a cada decepção, para a cada dia ser muito mais Feliz. Por isso luto diante das coisas mais difíceis da vida com amor e sabedoria para que um dia eu possa olhar para traz e dizer que foi difícil, mais valeu a pena...Procure ser Feliz ao seu jeito!!!!
Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles. Por isso a minha parte sempre será feita, isso faz com que minha consciência permita minha leveza, fundamental para vivermos de bem com a vida, por maior que seja seu problema. Não vivo a vida do outro, vivo a minha vida.
A vida é um teatro: ou você é um mero expectador ou é ator... não fico na platéia. Faço a minha própria peça e Deus é fundamental para a criação da mesma. Aos 28 anos posso dizer que aprendi muito, mas pouco aos muitos que irei aprender. Cometi erros, aliás esse não foi meu maior erro: o errar, e sim o não tentar para poder errar (parece louco, mas tem sentido). Também apostei em fichas erradas, mas não me crucifiquei e nem me arrependi, já que o conhecimento e a maturidade veio como recompensa.
Enfim, a vida é bela, basta você saber vivê-la. Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que recebo todas as manhãs: a vida”

Esta era Monique, que se foi com a força e a juventude de seus 28 anos.
MBA - a poderosa ! era assim que a saudava esperando sempre o "fale minha autarquia" de resposta.
Convivi pouco com ela, mas o suficiente para admirá-la e torná-la uma referência no trabalho social da UNMP/PA - União Nacional por Moradia Popular.
Além da impactante impotência que se abateu em todos nós, pois é a nossa terceira perda em um ano (todos muito jovens como Monique) para uma bactéria desconhecida e misteriosa, ficará também a lembrança de alegria, determinação e responsabilidade profissional desta companheira de luta por um mundo mais justo, solidário e fraterno.
Até mais minha MBA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário