quarta-feira, 30 de setembro de 2009
NÓS MULHERES
Dizem que, a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis. Que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser. Porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E apesar disso…
Gostar de mim
Quando me olho no espelho e procuro quem fui… sorrio àquela que sou… Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.
“A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil
que quando começamos
a aprendê-la, já é hora de partir "
Paraense é a primeira mulher brasileira a comandar um petroleiro
O TEMPO
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Começou a "fazer água"...
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O jovem casal em lua de mel esta a cinco dias trancado no apartamento. Depois de um cigarrinho, ele vai chegando de mansinho e sussurra no ouvido dela: -Vamos fazer um negócio diferente, amor. Vira! -Ah não! Mamãe bem que me disse que você ia pedir isso! Não viro, não!! - Mas amorzinho, você não disse que queria ter um neném?
If
If you can keep your head when all about youAre losing theirs and blaming it on you,If you can trust yourself when all men doubt youBut make allowance for their doubting too,If you can wait and not be tired by waiting,Or being lied about, don't deal in lies,Or being hated, don't give way to hating,And yet don't look too good, nor talk too wise;If you can dream--and not make dreams your master,If you can think--and not make thoughts your aim;If you can meet with Triumph and DisasterAnd treat those two impostors just the same;If you can bear to hear the truth you've spokenTwisted by knaves to make a trap for fools,Or watch the things you gave your life to, broken,And stoop and build 'em up with worn-out tools; If you can make one heap of all your winningsAnd risk it all on one turn of pitch-and-toss,And lose, and start again at your beginningsAnd never breath a word about your loss;If you can force your heart and nerve and sinewTo serve your turn long after they are gone,And so hold on when there is nothing in youExcept the Will which says to them: "Hold on!" If you can talk with crowds and keep your virtue,Or walk with kings -nor lose the common touch,If neither foes nor loving friends can hurt you;If all men count with you, but none too much,If you can fill the unforgiving minuteWith sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,And -which is more- you'll be a Man, my son!Um Pedaço de Você
domingo, 27 de setembro de 2009
A descoberta das reservas de petróleo na camada do pré-sal muda radicalmente a posição que o Brasil ocupa no cenário mundial. Mais do que a auto-suficiência, as reservas poderão tornar o país um dos maiores produtores de petróleo. A novidade coloca o povo brasileiro diante de uma encruzilhada: construir um projeto político de soberania nacional e popular ou continuar sendo fornecedor de riquezas naturais ao capital internacional? A descoberta de petróleo na camada pré-sal representa a última fronteira deste recurso no mundo. Maior reserva petrolífera descoberta no planeta desde a década de 80, com extensão de 800 quilômetros, a 300 quilômetros da costa brasileira, o pré-sal é uma faixa que vai de Santa Catarina ao Espírito Santo.
Esta descoberta se deu com o desenvolvimento de pesquisa em águas profundas, que atingiu sete mil metros de profundidade nas águas do mar. O estudo foi realizado pela Petrobras, desde a década de 70, com o investimento de milhões de recursos do Estado.
De acordo com especialistas, um único furo em alto-mar custa cerca de US$ 200 milhões.No entanto, esta riqueza descoberta – que pode alcançar até 300 bilhões de barris de petróleo – ainda não foi calculada na sua totalidade.
Para o ex-diretor da Petrobras, Ildo Sauer, esta situação traz o risco de que o Estado não saiba a quantidade de petróleo extraída de cada área, onde transnacionais já estão em operação. “Qual a grande questão que precisa ser esclarecida urgentemente? É saber se essa formação do pré-sal que vai do estado de Santa Catarina até o Espírito Santo tem uma única e contínua reserva de petróleo ou se são várias grandes reservas de petróleo.
Por que é importante saber isso? Porque para operar a retirada desse petróleo, é preciso conhecer sua estrutura geológica. Do contrário, corre-se o risco de danificar a retirada do petróleo.”
Na avaliação de Sauer, não se deve definir a nova Lei do Petróleo sem a exata quantificação das reservas do pré-sal. “Entendo que é muito difícil definir um modelo de como se vai explorar esse petróleo, de como vai se dividir o resultado dessa exploração, sem conhecer a característica exata. Se há um ou vários grandes reservatórios de exploração. Se as concessões feitas dos reservatórios existentes – quatro no governo Fernando Henrique Cardoso e cinco no governo Lula de direitos de exploração sobre esta área – prevalecem para explorar o pré-sal.
Essas questões devem ser esclarecidas para que se possa desenvolver um programa técnico de retirada deste petróleo no futuro em um ritmo, com um programa compatível com a necessidade de gerar recursos.
”Por este motivo, a sociedade civil e os movimentos sociais organizados na campanha “O petróleo tem que ser nosso”, exigem que o Governo Federal contrate a empresa Petrobras para mensurar os recursos de cada campo de petróleo. As reservas do pré-sal podem estar interligadas, por isso é preciso evitar que, a partir de áreas vendidas, o petróleo seja retirado de áreas que ainda não foram colocadas à venda.
Atualmente, cerca de 60% da área do pré-sal pertence à União. O Estado brasileiro deve definir o ritmo da exploração do recurso, de acordo com os interesses do país. Os movimentos sociais questionam a pressa com que as elites querem vender as reservas recém-descobertas.
Para o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, Emanuel Cancella, não faz sentido explorar as riquezas com velocidade. De imediato, o ritmo das atuais reservas deve se limitar a atender a demanda interna. Os Estados Unidos, por exemplo, mesmo no auge da produção, sempre investiu em suas fontes de reserva e não exportou petróleo.
“O Brasil já é auto-suficiente na produção de petróleo. Então, não temos nenhuma necessidade de intensificar essa produção. O petróleo é estratégico. Não existe moeda mais forte do que o petróleo. Países que têm reservas de petróleo – os países desenvolvidos – não são exportadores. Eles guardam o seu petróleo estrategicamente e preferem comprar.”
Reportagem: Pedro Carrano
Radioagência
Guerra Santa” entre emissoras expressa nova fase do capitalismo
Globo e Record têm trocado ataques em pleno horário nobre da televisão brasileira. As agressões foram motivadas pela denúncia de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro contra o bispo Edir Macedo e mais nove dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Marqueteiro de Obama confirma trabalho com o PT para 2010
IBEJI (ib: "nascer"; eji: "dois")
Ibeji na nação Keto, ou Vunji nas nações Angola e Congo. É o orixá Erê, ou seja, o orixá criança. É a divindade da brincadeira, da alegria; sua regência está ligada à infância.
Ibeji está presente em todos os rituais do Candomblé pois, assim como Exu, se não for bem cuidado pode atrapalhar os trabalhos com suas brincadeiras infantis, desvirtuando a concentração dos membros de uma Casa de Santo. É o orixá que rege a alegria, a inocência, a ingenuidade da criança. Sua determinação é tomar conta do bebê até a adolescência, independente do orixá que a criança carrega.
Ibeji é tudo de bom, belo e puro que existe; uma criança pode nos mostrar seu sorriso, sua alegria, sua felicidade, seu engatinhar, falar, seus olhos brilhantes. Na natureza, a beleza do canto dos pássaros, nas evoluções durante o vôo das aves, na beleza e perfume das flores. A criança que temos dentro de nós, as recordações da infância. Feche os olhos e lembre-se de uma felicidade, de uma travessura e você estará vivendo ou revivendo uma lenda desse orixá. Pois tudo aquilo de bom que nos aconteceu em nossa infância, foi regido, gerado e administrado por Ibeji. Portanto, ele já viveu todas as felicidades e travessuras que todos nós, seres humanos, vivemos.
A lenda, a história de Ibeji, acontece a cada momento feliz de uma criança. Ao menos para manter vivo este importante orixá, procure dar felicidade a uma criança. Faça você mesmo o encantamento de Ibeji. É fácil: faça gerar dentro de si a felicidade de estar vivendo. Transmita esta felicidade, contagie o seu próximo com ela. Encante Ibeji com a magia do sorriso, com o amor de uma criança. E seja Ibeji, feliz! sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Mais um filme que Serra vai proibir: Salve Geral
O POSITIVO
- E aí Paulinho, tudo bem?
- Péssimo... - responde o outro.
- Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem?
- Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha acabado de vencer.
- Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos. E aquele filhão inteligente?
- Estava dirigindo a Ferrari.... Morreu.
- O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico:
- E aquela sua filha que mais parecia uma modelo?
- Pois é... Estava junto com o irmão. Só a minha mulher não estava no carro.
- Graças a Deus! Como ela vai?
- Fugiu com o meu sócio.
- Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você.
- Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida.
- Estou devendo milhões!
- Pôxa vida, então, vamos mudar de assunto, e seu time?
- Sou do PAPÃO DA CURUZÚ (o do pezinho com azas)...
- Pelo amor de Deus, Paulinho! Você não tem nada de positivo?????
- HIV
Recebi há pouco um envelope pardo com uma carta que trazia uma revelação estarrecedora e uma velada ameaça:quarta-feira, 23 de setembro de 2009
UM CULTO AO PATRIMONIALISMO
A PERERECA PAPOU VIC
terça-feira, 22 de setembro de 2009
COISAS QUE NATURALMENTE SE ATRAEM:
- Mãos e seios
- Olhos e bunda
- Nariz e dedo
- Pobre e funk
- Mulher e vitrines
- Homem e cerveja
- Queijo e goiabada
- Chifre e dupla sertaneja
- Carro de bêbado e poste
- Tampa de caneta e orelha
- Moeda e carteira de pobre
- Tornozelo e pedal de bicicleta
- Jato de mijo e tampa de vaso
- Leite fervendo e fogão limpinho
- Político e dinheiro público
- Dedinho do pé e ponta de móveis
- Camisa branca e molho de tomate
- Tampa de creme dental e ralo de pia
- Café preto e toalha branca na mesa
- Dezembro na Globo e Roberto Carlos
- Show do KLB e controle remoto (Para mudar de canal)
- Chuva e carro trancado com a chave dentro
- Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
- Bebedeira e mulher feia
- Mau humor e segunda-feira!
- Bom humor e a SEXTA - FEIRA!!!
Homens insinuantes na vida das mulheres

Ø Memorando do Gerente de Relações Humana para as secretárias de uma grande empresa:
> 'Recomendamos a todas as mulheres da empresa, que ao solicitar xerox através de bilhetes, o façam com propriedade e com frases completas.
> A grande maioria dos bilhetes recebidos têm causado alguns problemas aos nossos colegas de trabalho, colocando em risco, inclusive, a paz nos seus lares, quando por acaso esquecem os bilhetes nos bolsos de suas roupas.
>
> Como exemplo, abaixo transcrevemos algumas dessas solicitações de cópias.'
>
>
> 'Márcio, seja bonzinho ...Faça igual a última vez ... Please!'
>
> 'Joãozinho... Quero quatro rapidinhas!'
>
> 'Zeca, hoje eu tenho que ser a primeira porque estou mais necessitada!'
>
> 'Márcio, quero dos dois lados e presta atenção: atrás tem que caber tudo!'
>
> 'Toninho, por favor.... Coloca na frente pra mim, vai ...'
>
> 'Joãozinho, presta atenção, estou muito angustiada ...Estou atrasada!'
>
> 'Toninho, tira o mais rápido possível, porque o gerente também vai
> querer...'
>
> 'José, por favor, devagar, com carinho, porque quero bem feito.'
>
> 'Zeca, cuidado! É comprido e largo.... Posicione direito para que não fique nada de fora.'
>
> 'Carlos, será que dá pra entrar no meio sem que ninguém perceba e tirar uma rapidinha?





