http://twitter.com/alcirfmatos

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tamiflúda-se !

No mundo, todos os anos morrem dois milhões de pessoas vítimas da malária, que poderia ser prevenida com um simples mosquiteiro. E a mídia não diz NADA.
No mundo, todos os anos dois milhões de meninos e meninas morrem de diarréia que poderia ser tratada com um soro oral de 25 centavos. E a mídia não diz NADA.
Sarampo, pneumonia, doenças curáveis com vacinas baratas, causam a morte de dez milhões de pessoas no mundo todos os anos. E essas notícias não são divulgadas.
Mas há alguns anos atrás, quando a gripe aviária surgiu, inundaram o mundo de notícias, sinais de alarme… Uma epidemia, a mais perigosa de todas! Uma pandemia! Só ouvia da terrível doença das galinhas.
Porém, o influenza causou a morte de 250 pessoas em todo o mundo. 250 mortos durante 10 anos, para o qual dá uma média de 25 vítimas/ano. A gripe comum mata meio milhão de pessoas todos os anos no mundo. Meio milhão contra 25.
Um momento.
Então, por quê se armou tanto escândalo com a gripe aviária?
Simples. Porque atrás dessas galinhas havia um "galo", um galo de espora grande. O Laboratório farmacêutico Roche com o seu já famoso Tamiflú, vendendo milhões de doses aos países asiáticos. Embora o Tamiflú é de efetividade duvidosa, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a população deles.
Com a gripe aviária, Roche e Relenza, as duas grandes companhias farmacêuticas que vendem esses antivirais, obtiveram milhões de dólares de ganância.
Antes com as galinhas e agora com os porcos. Sim, agora a psicose começou com a gripe suína. E os jornalistas do mundo só falam disto.
Eu desejo saber: se atrás das galinhas havia um "galo", atrás desses porcos não haverá um "grande porco"?
Porque indubitavelmente são as multinacionais poderosas que vendem os remédios supostamente milagrosos. E novamente a "bola da vez" é o "milagroso" Tamiflú? Quanto custa? US$50 a caixa! 50 dólares uma caixa de pastilhas? Que negocião!
A companhia norte americana Gilead patenteou o Tamiflú. O maior acionista desta companhia é um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, o secretário de defesa de George Bush, "descobridor" das armas químicas que ocasionou a guerra contra o Iraque. Os acionistas dos grupos Roche e Relenza estão se dando as mãos, felizes com as vendas milionárias do duvidoso Tamiflú.
A verdadeira pandemia é o lucro, a enorme ganância destes mercenários da saúde.
Se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação, se para a Organização Mundial da Saúde (OMS) ela preocupa tanto, por quê não declara isto como um problema de saúde pública mundial e autoriza a fabricação de medicamentos genéricos para a combater?
Saberás que não te amo e que te amo posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, o fogo tem uma metade de frio. Eu te amo para começar a amar-te, para recomeçar o infinito e para não deixar de amar-te nunca: por isso não te amo ainda. Te amo e não te amo como se tivesse em minhas mãos as chaves da fortuna e um incerto destino desafortunado. Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo e por isso te amo quando te amo.
Pablo Neruda
Lei nº 5514, de 21 de julho de 2009.
Umbanda: Patrimônio Imaterial do RJ
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Declara como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro a Umbanda, religião genuinamente brasileira.
Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 21 de julho de 2009.
SERGIO CABRAL
Governador
_______________________________
Projeto de Lei nº 2274/2009 de Autoria do Deputado Gilberto Palmares-PT - Data de publicação: 22/07/2009_______________________________Fonte aqui.
Lei nº 5506, de 15 de julho de 2009.
Candomblé: Patrimônio Imaterial do RJ
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Declara como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro o Candomblé, religião de matriz afro-brasileira.
Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2009.
LUIZ FERNANDO DE SOUZA
Governador em exercício
_______________________________Projeto de Lei nº 2303/2009, de Autoria do Deputado Gilberto Palmares-PT - Data de publicação: 16/07/2009_______________________________Fonte aqui.
O que é “Patrimônio Imaterial”
A Unesco define como Patrimônio Cultural Imaterial "as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados - que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural."
O Patrimônio Imaterial é transmitido de geração em geração e constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo assim para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

AMOR E SEU TEMPO

Amor é privilégio de maduros estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo. É isto, amor: o ganho não previsto, o prêmio subterrâneo e coruscante, leitura de relâmpago cifrado, que, decifrado, nada mais existe valendo a pena e o preço do terrestre, salvo o minuto de ouro no relógio minúsculo, vibrando no crepúsculo. Amor é o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida. Amor começa tarde.
Carlos Drummond de Andrade
Um trem bate em um ônibus cheio de freiras e todas elas morrem.
Elas estão todas em frente a São Pedro, tentando atravessar os portões do paraíso.
Ele pergunta à primeira freira: "Irmã Teresa, você alguma vez teve contato com pênis???". A irmã sorri timidamente e responde: "Bem, uma vez eu toquei a cabeça de um com a pontinha do dedo." São Pedro diz: "OK. Enfie a ponta do dedo na água benta e atravesse o portão." São Pedro pergunta à segunda freira: "Irmã Beatriz, você alguma vez teve contato com pênis???" A irmã reluta um pouco, mas responde: "Bem, uma vez segurei e acariciei um." São Pedro diz: "OK. Enfie a mão na água benta e atravesse o portão." De repente, forma-se um tumulto na fila das freiras. Uma freira começa a empurrar as outras para passar na frente. Quando ela chega ao inicio da fila, São Pedro diz: "Irmã, irmã, qual o motivo da pressa???" E a freira responde: "Se eu terei que fazer um gargarejo com essa água, então e melhor eu ir logo, antes que a irmã Maria enfie a bunda na água benta!!!"

quarta-feira, 29 de julho de 2009

relembrando...

NESTE PERÍODO PRÉ ELEITORAL, QUANDO DEMOS E TUCANOS COMEÇAM A SE ASSANHAR NOS NINHOS
É BOM LEMBRAR:
Achatamento salarial - Nos oito anos de administração Almir Gabriel a perda salarial média do funcionalismo público estadual chegou a 55%. Fonte da informação: Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Sócio-Econômicos). Desemprego - Ao término do segundo mandato de Almir, o percentual de desemprego na população economicamente ativa no Pará situava-se entre 16% e 18%. Fonte: Dieese. Pobreza - A passagem de Almir José pelo governo do Pará não trouxe prosperidade para os paraenses. No Pará, ao final da era Almir Gabriel, 53,86% dos ocupados situavam-se na faixa da pobreza, ganhando até, no máximo, dois salários mínimos. Fonte: Dieese. PIB per capta - Ao término dos dois mandatos consecutivos de Almir como governador, o Pará, que até 1994 tinha o terceiro melhor PIB (Produto Interno Bruto) per capita da Amazônia, desabou para o quinto lugar, à frente apenas de Roraima e Tocantins. Fonte: IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Déficit habitacional - Um estudo encomendado pela Secretaria de Política Urbana do governo do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (PSDB), intitulado “Déficit Habitacional do Brasil – 2000”, apontou que o Pará tinha, naquela altura, 233.622 famílias sem-teto, o que fazia o Estado concentrar 54% do déficit habitacional da região Norte Campeão de domicílios rústicos - O mesmo estudo, “Déficit Habitacional do Brasil – 2000”, revelou que o Pará era o campeão da região Norte em domicílios rústicos e improvisados, com mais de 12 mil famílias comprometendo até 30% da sua renda com alugueis e mais de 166 mil famílias vivendo em regime de coabitação familiar. Alto percentual de coabitação – Naquela altura, segundo constatou o estudo encomendado pelo governo FHC, no Pará 17% dos domicílios eram divididos por mais de uma família, o que representava o mais alto percentual de coabitação do País. Déficit de leitos - Justamente na era Almir Gabriel, que é médico, o Pará – onde desde então bebês morriam por falta de UTIs neonatal - passou a figurar entre os 12 Estados com déficit de leitos hospitalares. Dos 12 Estados com déficit de leitos, seis ficavam no Norte (Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia), quatro no Nordeste (Ceará, Bahia, Sergipe e Alagoas), um no Sudeste (Espírito Santo) e um no Centro-Oeste (Distrito Federal). Fonte: IBGEEscalada da criminalidade – Iniciada na gestão de Almir, A escalada da criminalidade atingiu seu paroxismo no governo do seu sucessor, Simão Jatene, como um perverso corolário do sucateamento da segurança pública. Em documento divulgado a 22 de setembro de 2006, com base nos registros feitos pelas polícias civis dos Estados, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, revelou que na região Norte o Pará apresentava o maior índice de homicídios entre janeiro de 2004 e dezembro de 2005. Na época, Almir enriqueceu o folclore político do Pará, ao alegar que tudo não passava de uma “sensação de insegurança”, decorrente do sensacionalismo da mídia
Fonte: Blog do Barata.
Em recente episódio de despejo forçado realizado em Belém, a repercursão jornalística foi muito grande porque um desses "diplomados" foi atingido por spray de pimenta.
Independente de outras quaisquer avaliações do caso, registre-se o comentário de outro "diplomado", que se arvora a "âncora" de um jornal de TV local: "invasão é crime, pois esse povo tem onde morar e invade pra vender".
Só esquece o diplomado jornalista que MORADIA É DIREITO SOCIAL, prescrito na Constituição Federal e que um defict, assumido oficialmente, de mais de 10 milhões de moradias no país desmente frontalmente seu brilhante comentário.
E aí; só nos resta perguntar : PRA QUÊ TANTO DIPLOMA ?

Abaixo-assinado pelo Fora Sarney

Os escândalos no Senado não param de crescer, a cada dia são novas denúncias. Mas Sarney se segura na cadeira de presidente de todo jeito. Convidamos você a manifestar sua indignação, assine o abaixo-assinado eletrônico e expresse sua opinião. Para assinar basta clicar aqui. Sabemos que o afastamento de Sarney não resolve o problema da corrupção, mas com certeza será um importante passo para denunciar o descaso com o bem público e combater a impunidade que assola o país. Sarney encarna o que há de pior na política brasileira, representa as oligarquias regionais e o fisiologismo, não é à toa que tem apoio na maioria dos partidos que fazem parte do Senado. Os atos secretos, os contratos suspeitos, a facilitação de negócios com o Estado e a nomeação de parentes e apaniguados precisam ser investigados e os responsáveis punidos. Para assinar é muito simples, basta clicar no link: http://apoiopopular.mkt9.com/registra_clique.php?id=H12124424387643&url=http%3A%2F%2Fwww.apoiopopular.org%2F e preencher o formulário (depois o site envia um e-mail automático de confirmação, não deixe de confirmar).

Genealogia do macho alfa

Por que os homens traem? Ficará rico o neurolinguista ou terapeuta, autor de livros de autoajuda, que publicar uma obra que se dispõe a desvendar o enigma. Certamente esgotará as edições expostas em livrarias de aeroporto. É instintivo? Há a máxima sociobiológica que afirma que o macho alfa da espécie nasceu para espalhar os seus genes, popularmente conhecidos como espermas, entre o maior número de úteros, popularmente conhecidos como garotas, e assim garantir a proliferação e a consequente sobrevivência da tribo. Pode haver uma interpretação darwinista nesse comportamento duvidoso. O homem que trai se destaca sobre o que não trai, já que conquista mais herdeiros e território. Portanto, a traição estaria no gene masculino. Apesar de imoral, não é culpa do marido canalha. Seria uma manifestação genética? Aquele que for flagrado, pode vir com essa: “Amor, não é o que você está pensando. É hereditário. Culpe meus antepassados. E meus cromossomos. Não te traí. Foi a sequência de aminoácidos que herdei, que me levou para os braços de outra.” Apenas corre o risco de ouvir: “Amor, e desde quando você começou a se considerar um macho alfa?” Os canalhas podem usar também argumentos freudianos. “Querida, o amor pela minha mãe foi castrado pelo fato de haver o meu pai na jogada, o que me causou transtornos irrecuperáveis. Não te traí. Me vinguei. Eu, não, meu inconsciente.” Argumentos nietzschianos não devem ser descartados: “Honey, Deus está morto, o que nos deixa irresponsavelmente livres para quebrar todos os contratos. Culpe a filosofia e a decadência dos sistemas platônicos, não a mim.” Talvez filósofos menos niilistas possam ajudar: “Se a consciência estiver seduzida pela sensação, chuchuzinho, um objeto pode ter uma qualidade agora e pode ter outra depois. Foi Hegel quem disse. O que você vê na minha camisa são cabelos de uma loira. Mas podem ser de uma morena. Ou seja, seus.”
Marcelo Paiva

DUAS LUAS

O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009. Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas -México. Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da America, e orgulho da Guatemala. Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009. No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o ceu, O planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra. Não perca!! Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287. Divulgue esta informação, pois nem todos terão a oportunidade de rever

terça-feira, 28 de julho de 2009

provocativa...

A loira comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal: - Estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança ! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo. O religioso: - Calma! Não é nada disso ... Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja? Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá ... Vamos te salvar! Na quarta-feira, a loira vai na Igreja. No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um pastor a agarra e brada: - Sai desse corpo, demônio! Disaloja! Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa! E colocando a mão em sua testa, brada: - Estou ordenando: Em nome de Jesus, Disaloja!... Disaloja!... DIS A LOOOOO JA!... E a loira aos prantos, grita: - Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio Bonzão!!! C&A!!! Colombo!!! Pernambucanas!!! Marisa!!! Fininvest!!! Losango!!! Yamada!!!!! Lider!!!!! Formosa!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Dia Internacional da BARRIGA - Está chegando

Você, homem, quem está cansado de lutar contra balança, que se olha no "espelho" e vê aquela barriguinha e inveja o vizinho que gosta de andar "peladão" mostrando o abdômen bem definido etc... não fique triste. Lembre-se que o "palhaço malhador" ficou na academia por horas, lembre-se de quantas cervas ele evitou, guloseimas nem pensar, e tudo isto prá que? Prá ficar na frente do espelho se achando bonitão? CHEGA DE VIADAGEM! O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso, fofinho e principalmente RICO. Por isto está sendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS. Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos. Vamos lotar os bares e restaurantes, vamos derrubar todas as cervas, vinhos, coca-cola e caipirinhas, comer aquela feijoada, macaxeira com charque, coxinhas e torresminhos. Vamos detonar aquela picanha gorda e o chantili com morangos. Chegou a sua vez!! Salada, o caralho!! Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado". Nosso ìdolo: "Homer Simpson". Nosso Dia: 5 de Dezembro, o dia Internacional dos Barrigudos. (Logo numa sexta, oh!) Passe a diante para todos os barrigudos e simpatizantes!! P.S.: E mandamos um recado para você "sarado gostosão": Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudo!

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

Esta charge representa bem o descaso da educação dos pais que exigem da escola aquilo que eles deveriam dar à escolsa "Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

VIVER faz mal ?

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados.
Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade? Resposta: O seu coração foi feito para bater poruma quantidade de vezes e só. Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais. Isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !
Pergunta: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais? Resposta: Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango. Pergunta: Devo reduzir o consumo de álcool? Resposta: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar.
Pergunta: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios? Resposta: Minha filosofia é: Se não tem dor, tá bom.
Pergunta: Frituras são prejudiciais? Resposta: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO ? Hoje em dia acomida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?
Pergunta: Flexões ajudam a reduzir a gordura? Resposta: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.
Pergunta: Chocolate faz mal? Resposta: Tá maluco? Cacau ? Outro vegetal ? É uma comida boa pra se ficar feliz ! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com aintenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bempreservado.
Melhor enfiar o pé na jaca - cerveja em uma mão,tira-gosto na outra, muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM !!!
P S: E SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, OS CARTEIROS SERIAM IMORTAIS .

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MANCADA

O presidente Lula recebeu prefeitos de todo o país em Brasília. Foi a Marcha dos Prefeitos. O ministro Carlos Minc foi vaiado pelos prefeitos quando subiu ao palco. Sentou-se depois em mesa de ilustres desconhecidos. Pensou que eram burocratas de Brasília. Soltou o verbo: – Esses prefeitos são todos vagabundos. Mal sabia que se dirigia a prefeitos do Paraná que fecharam a cara e saíram espalhando a grosseria para todos os presentes. Na sexta, Minc vai a Curitiba para o lançamento de certificação ambiental para empresas. Os que ele chamou de vagabundos preparam a recepção.

terça-feira, 21 de julho de 2009

OAB: ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

Os escândalos que envolvem, cada vez mais, o Presidente do Senado, me trouxeram a lembrança de que esse personagem foi protagonista de um momento mágico da história brasileira: O Movimento das Diretas Já! Em 1984, ao mesmo tempo em que a cidade de Santos lutava pela autonomia política; era deflagrado, em pleno Governo Figueiredo, a corajosa ação que enfrentava as ameaças de bombas e o mal-humor das tropas de choque para garantir o apoio popular maciço à Emenda Dante de Oliveira, que pretendia garantir aos brasileiros o direito sagrado de eleger seu próprio Presidente. Insensível, o Congresso Nacional sepultou a esperança do povo; determinando que o colégio eleitoral seria responsável pela escolha de mais um presidente. Porém, dessa vez, a escolha se daria entre dois civis: Tancredo Neves versus Paulo Maluf. Tancredo venceu Maluf de forma avassaladora. Entretanto, num desses golpes do destino, o presidente eleito morreu sem assumir o cargo e dessa forma tivemos de nos contentar com a tragédia que até hoje atende pelo nome de José Sarney. Sempre lançando moda, o Brasil tornava-se uma República Vice-Presidencialista, circunstância confirmada pela posse de Itamar Franco em substituição a Fernando Collor, por ocasião do impeachment (cujo pedido teve a chancela da Ordem dos Advogados do Brasil). Porém, certas coisas (muitas coisas) ainda não mudaram. Pois bem, veio a Constituição Federal de 1988, veio o Estatuto da Advocacia, em 1994 e para os advogados brasileiros, a democracia ainda continua um sonho distante: até hoje a eleição para Presidente do Conselho Federal da OAB é feito de forma indireta, como se não tivéssemos discernimento e nem capacidade suficiente para fazê-lo pelo voto direto. Parece inacreditável, mas o atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, que representa quase 500 mil advogados em todo o Brasil, foi eleito pelo voto indireto de uns poucos conselheiros. Nada contra a gestão do Dr. Cezar Britto, mas esse estado de coisas simplesmente não se coaduna com aquilo que se espera da OAB, sempre intitulada como “a maior defensora da democracia”; e que até agora está calada e não se posicionou pedindo o impeachment de Sarney, embora tenha havido a articulação do "Cansei" (natimorta) por ocasião do escândalo do Mensalão. Tudo isso me dá uma impressão ruim. Da mesma forma, a OAB atua na contramão e contradiz seu próprio discurso, eis que condena a segunda reeleição de Lula, enquanto permite a reeleição infinita de seus presidentes. Sem trocadilhos; a primeira conclusão possível é de que atualmente a OAB seja mais privada do que pública, ou então, que ela só seja pública quando lhe convém. Estes fatos, entre outros, demonstram a necessidade de uma profunda reforma na Lei Federal 8906. Eu quero votar para Presidente da OAB. Fábio Alexandre Neitzke Advogado

domingo, 19 de julho de 2009

IUREM

Frase do ano:
'Jesus Cristo é o caminho e eu sou o pedágio'
(Edir Macedo)

IUREM

Manoel e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar o quarto aniversário de casamento. De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes: - Senhoras e senhores, tenho notícias muito ruins. Nossos motores estão parando de funcionar e vamos tentar um pouso de emergência. Por sorte, estou vendo uma ilha não catalogada nos mapas logo abaixo de nós e vamos tentar aterrissar na praia. Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros: - Isto aqui é o fim do mundo e é muito provável que a gente não seja resgatado e tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas! Nessa hora, Manoel pergunta para a mulher: - Maria, você pagou o dízimo da IGREJA UNIVERSAL este mês? - Ai, me perdoa Manoel. Com essa história de viagem, esqueci completamente! Manoel, eufórico, agarra a mulher e tasca o maior beijão, o melhor de todo o casamento. A Maria não entende e pergunta: - Manoel por que você me beijou desse jeito? E ele responde: - Eles vão nos achar !!!

sábado, 18 de julho de 2009

EM DECLÍNIO CONSTANTE

Negro, suburbano e pobre ... com este perfil, é lógico que a minha juventude – e agora as suas lembranças – foram recheadas por este fenômeno que sempre arrastou multidões, que são as aparelhagens de Belém.
Por isso e mesmo fugindo daquela babacagem de velho que “antigamente é que era bom”, não aceito como “normal” o que a tal mídia fez com uma das principais características do paroara que é, simplesmente, dançar..
To doido ?! ... então ; veja :
O dançar sempre foi ARTE para os suburbanos de Belém. Sabe?! Aquela coisa mesmo de “chegar junto”, “mela-cueca” e cochichar bobagens no ouvido... Quem melhor sabia fazer isso, acompanhado de desenhos riscados com os sempre calientes rítimos caribenhos , era “o cara” ...
E ninguém ficava parado ou rodando a parceira como se fora um peru em véspera de festa. Fazer um “T”, um “X” ou “Y”, então, nunca fez parte da arte do dançar, muito menos o culto à personalidades de “considerados” como se fossem deuses narcisistas de um Olímpio criado por um inquestionável deus-mídia... Não é um saco ?!... Você pensa que vai a uma festa – e encontra um aglomerado de babacas fazendo sinais para uma câmera de tv, em busca dos tais “15 segundos de fama” – pensa que vai dançar e é massacrado pelo falatório de outro babaca que pensa que é DJ porque a Regina Case disse que é, sem ao menos se preocupar em saber que este profissional se caracteriza pela ARTE dos sons mixados, das vinhetas e dos desenhos editados e nunca pelos gritos para as galeras e o blá,blá,blá despejado durante as musicas. Mas, se você não concorda com nada disso, então... FAZ UM “B”... DE B A B A C A !
Publicado em 24/01/2007
2 ANOS DEPOIS OUÇO UM OUTRO BABACA DIZER NO RÁDIO QUE O “SOM DO VERÃO 2009” É O CALYPSO..
Tô é fudido mesmo !
O amor que eu nunca fiz tinha cheiro de pecado Tinha um monte de carinhos guardados Tinha início num simples beijo Que terminava envolto em milhões de desejos. O amor que eu nunca fiz era criança Era alucinado e acalorado Depois virou adolescente e carente Mais tarde, um senhor triste e empalhado Escondido dentro do passado. O amor que eu nunca fiz tinha cheiro de jasmim Perfume de alecrim, a cor da aurora Teria sido um instante de glória Talvez o começo de uma história. Chamava por mim...sempre foi assim... No silêncio da madrugada em alguma hora encantada... Ele era fantasiado de alegria escondido atrás da agonia. Quente e louco, perturbado e indisciplinado Era medroso, cheio de angústias Partículas de tormentos, cheio de instantes e momentos. O amor que eu nunca fiz me chamava, me enfeitiçava Tentava me levar ao final da estrada Mas minha fuga sempre era alucinada Fuga de lágrimas, sem palavras. O amor que eu nunca fiz era gelado, frio e molhado Doce e salgado fugitivo e enraizado Seco e atormentado, imperfeito e arruinado. O amor que eu nunca fiz...Me deixou marcas por toda parte Por cada pedaço do meu corpo Nos lábios e no rosto No peito e na emoção Na saudade e no coração. Fugiu de mim E sempre vai ser assim Porque o amor que eu nunca fi Riu quando eu não quis Embora eu saiba que dentro do seu coração Ficou um vácuo, uma ilusão Uma estranha sensação... Mas o amor que eu não fiz ainda me atormenta Ainda me alimenta, ainda não se satisfaz Ainda não é capaz. O amor que eu nunca fiz De certa forma eu já fiz Quando olhei nos seus olhos Quando beijei a sua boca Quando fiquei completamente louca Quando nas noites de verão peguei na sua mão Quando o seu corpo encostou no meu E enlouquecida eu quis o seu. O amor que eu nunca fiz abriu-me uma porta Iniciou uma história de derrota e de glória De despedida e partida, de amizade sofrida De paixão, amor e dor. O amor que eu jamais fiz foi nosso peso Foi nossa medida, nosso pesadelo E nossa dívida foi nosso desesper E ficou sendo também o nosso segredo.
O amor que eu nunca fiz foi justamente, de todos......o que eu mais quis!
Silvana Duboc

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vou ser você, não se preocupe. Ainda que na lama, serei sua negritude.
Você se foi, não foi, que se perdeu nas entrelinhas, nas pautas asfixiantes de meu monstro.
No seu anseio a posse é morta e a separação fatal. Sou eu o negro e nego-lhe negritude. Mas mesmo assim não se preocupe, vou ser você até o final.

menina prodigio

terça-feira, 14 de julho de 2009

SIGNIFICADOS

Qual é a tua língua? Abismo idiomático entre nós. Palavras, grunhidos, sussuros Lançados no vento Perdidos no imenso vazio que se formou entre nós. Qual é a tua língua? Preciso te entender. Quero me fazer entender.Codificar sentidos, Decodificar intenções, Transcodificar o que sentimos. Qual é a tua língua? Somente no encontro delas Bebo os significados Que a mente não alcançou. http://alcirfilho.blogspot.com/
De um ambulante, segunda-feira, num, ônibus (Santa Cruz-Barra), no Rio, tentando vender suas balas aos passageiros:
"Eu podia estar no Senado, mas estou aqui, vendendo essas balinhas.."
Há testemunhas.
Meu homem Dormi com saudades suas E sonhei coma liberdade Caminhando livremente Como gente Sob o sol de Joannesburgo Meu homem passeando pelo parque Sem notar que existem brancos E sem ver que haviam negros Pelos guetos São irmãos brancos e pretos Nos guetos, são irmãos brancos e pretos Meu homem No meu sonho nós dormimos e Abraçados nos amamos Doces beijos, ternos mimos Fui sozinha pra Namibia E de lá fui pra Luanda Com os artistas do "Amandia" Pra cantar rezas num komba E de lá fui pra kizomba Lá nas terras de Zumbi Lá nas terras de Zumbi dos Palmares Lá nas terras do Zumbi Ai../..Aí vi brancos e pretos Me lembrei do "Apartheid" E no meio da festança Sem chorar me entristeci Ai meu homem Que vontade de chorar Será quando que meus sonhos, meu homem Serão só doces sonhar Meu homem Meu homem
rute
O cara, 54 anos, recém- divorciado, sai para a noite numa tentativa de refazer a sua vida social. Num bar conhece uma mulher, cerca de 52 anos, ainda muito bonita, relativamente bem conservada, conversa interessante. Papo vai, papo vem o assunto chega ao sexo.. Mais um pouco e ele sugere uma relação e ela se mostra interessada. Aí ela pergunta o que ele acha de uma transa a três, tipo com mãe e filha.. O cara acha o máximo e diz que não tem problema, muito pelo contrário, e ela convida para irem a casa dela. Entram no apartamento, ela tranca a porta e grita: - Mãããe, chegueeeiii

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem E o outro vê uma chance de crescer. Onde você vê um motivo pra se irritar, Alguém vê a tragédia total E o outro vê uma prova para sua paciência. Onde você vê a morte, Alguém vê o fim E o outro vê o começo de uma nova etapa... Onde você vê a fortuna, Alguém vê a riqueza material E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total. Onde você vê a teimosia, Alguém vê a ignorância, Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo. E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso. Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar. "Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura."
(Fernando Pessoa)
Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta porque eles farão isso nessa idade tão avançada. Determinada ao divórcio a velhinha diz: - Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e... O velhinho super nervoso a interrompe dizendo: - E ela pretende que eu a desperdice logo com ela.
Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta: - Qual é o significado da palavra óbvio? Rapidamente, Carine, rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, que estava sempre muito bem vestida, cheirosa e bonita, respondeu: - Prezada professora, hoje acordei bem cedo, ao raiar da alva, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto particular. Desci a enorme escadaria de nossa humilde residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me com as mais apetitosas iguarias, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada e admirei aquela bela paisagem por alguns minutos, enquanto pensava como é agradável e belo o viver. Virando-me um pouco, percebi que se encontrava guardado na garagem o aut omóvel BMW pertencente a meu pai. Pensei com meus botões: é ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Mercedes. Sem querer ficar para trás, Luis Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou: - Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Mas eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama para tocar cedo. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei: é ÓBVIO que o papai fo i trabalhar de busu. Embalado na conversa, André, de classe baixa, também quis responder: - Fessora, oje eu quase num durmí, purquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei di manhã purquê tava morreno di fome, mas num tinha nada pra cumê mesmo... quando oiei pela janela du barracão, vi a minha vó cum jornal dibaxo du braço e pensei: é ÓBVIO qui ela vai cagá. Num sabe lê!

domingo, 12 de julho de 2009

roteiro de férias 4

EXAME DE VISTA

se não conseguiu ver é PCI TOTAL

roteiro de férias 3

Chega sempre uma fase da vida em que pensamos no que há pela frente... Numa noite, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida. Estávamos falando da idéia de viver e morrer. Foi quando eu lhe disse: - Nunca me deixe em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e líquidos para viver... Se me vir nesse estado, por favor desligue os artefatos que me mantém vivo. Ela se levantou, desligou a TV, me tirou a cerveja e foi dormir. Que mulher filha da puta!

roteiro de férias 2

A professora pergunta na sala de aula:

- Pedrinho qual a profissão de seu pai?

- Advogado, professora।

- E a do seu pai, Marianinha?

- Engenheiro।

- E o seu, Aninha?

- Ele é médico

-E o seu pai, Joãozinho, o que faz?

-Ele... Ele é dançarino numa boate gay!

- Como assim? (pergunta a professora, surpresa)

- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas ; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele।

A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãओजिन्हो।Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:

- Menino, o seu pai realmente faz isso?

- Não, fessora। Agora que a sala tá vazia, eu posso falar :

Ele é Deputado Federal..... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos outros !!!

No dorso de égua que se desenha nos teus contornos, me faço bestial fera babando feito touro louco. Convoco meus instintos pra te devorar pouco-a-pouco, como fazem as cobras, a besta fera e os lobos. Levantas e andas na direção do matadouro, tal e qual as vacas que sabem seu final. Dobra-se, adivinhando as ordens, submissa, se faz menina, finge com gestos de mulher fatal. Deliras ao receber a vida latejante em tuas mãos, acaricias como a condenada faz em súplicas a seu algoz. Faz desse gesto e da ereção um troféu de teus caprichos, e, por fim vitoriosa, subjuga o macho no seu dominar. Manda que manda no rebolar das ancas de fêmea, no cio despertado de lavras transbordando em gozos. Grita ao mundo as sensações vividas no teu cavalgar de égua, e te completa, mais ainda, nos urros do macho submisso e dominado.

roteiro de ferias 1

Se eu não te encontrasse Nem sentisse esse amor Eu jamais iria supor Que a vida é o maior bem Se eu jamais te visse Desde o dia em que eu vi Não veria que você É o que faltava em mim Onde há tanta falsidade e terror no ar Eu só vejo a verdade Ao olhar no teu olhar E quero agradecer Tantas coisas me fez ver E o destino quiz que eu te encontrasse... Se eu não te encontrasse Nem sentisse este amor Eu jamais iria supor Que a vida é o maior bem E quero agradecer Tantas coisas me fez ver E o destino quiz que eu te encontrasse... O nosso amor tem grande emoção e nos alegra o coração O ódio e o medo tem poder destruidor só conduzem a inutil agressão Mais ouça o coração que tem razão॥
Dअनिएला Mercury
Composição: Indisponível

"DATA VÊNIA"

Participantes de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta quarta-feira (8), divergiram sobre a necessidade do exame de Ordem para inscrição como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A reunião foi realizada para instruir projeto de autoria do senador Gilvam Borges (PMDB-AP), que determina o fim do exame. O vice-presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB, Dílson José de Oliveira Lima, que é também o coordenador de Exame de Ordem Unificado da OAB, defendeu a prova. Ele argumentou que a OAB é a guardiã da sociedade e precisa utilizar instrumentos que coloquem no mercado apenas os profissionais qualificados. Dílson Lima contestou a justificativa de Gilvam Borges de que as instituições de ensino superior já formam e qualificam o profissional de Direito. Apesar de o Exame da Ordem ser o mesmo para as diversas cidades do país, ressaltou, os resultados são "discrepantes". Em 2008, por exemplo, 89 instituições tiveram percentual de aprovação entre 30% e 94%, e 237 ficaram na faixa entre zero e 30% de aprovação entre seus formados. Em 2009, ressaltou, 74 instituições tiveram aprovados de 30% a 94% de seus estudantes, enquanto que 350 cursos aprovaram percentuais até 30%. Muitos egressos de instituições públicas não atingem percentual "aceitável", muitas das instituições privadas têm "desempenho muito fraco" e as instituições de tradição apresentam bom desempenho, observou. O representante da OAB também criticou a quantidade cursos de Direito no Brasil. Conforme informou, são 1.124 instituições de ensino jurídico, sendo 243 apenas em São Paulo. Em sua opinião, muitas dessas instituições não oferecem qualidade aos seus alunos. Expansão Uma das metas do Ministério da Educação (MEC) é a expansão do ensino superior, disse o coordenador de Supervisão da Secretaria Superior de Educação Superior do MEC, Frederico Normanha Ribeiro de Almeida. Ele afirmou que o ministério não tem condições de se pronunciar sobre a necessidade ou não do exame de ordem. No entanto, Frederico de Almeida informou que o ministério aumentou o rigor quanto à autorização e fiscalização da qualidade dos cursos de Direito no país. Ele disse que o MEC faz supervisão dos cursos jurídicos e fecha aqueles considerados deficientes. Os cursos são fechados por falta de qualidade, enfatizou, e não por questões de mercado. Já o presidente estadual do Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito do Maranhão (MNBD), Carlos Nina, é contrário ao Exame de Ordem por considerar a prova uma medida improvisada para solucionar o problema da falta de capacitação dos profissionais. Em sua avaliação, o Estado tem a obrigação de oferecer educação de qualidade aos brasileiros, investindo em recursos materiais e humanos, e permitir que os formados exerçam suas profissões. Ele considerou um "estelionato" o fato de o cidadão obter um diploma e não poder atuar em sua área de formação. Qualidade O relator da matéria na CE, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), disse estar preocupado com a qualidade dos profissionais que estão atuando no mercado, uma vez que o MEC não possui número suficiente de fiscais para inspecionar todas as instituições de ensino do país. Ele informou que vai consultar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade do exame, tema também levantado na audiência pública. Perillo disse que sugeriu a realização do debate para conhecer as diferentes opiniões e, assim, poder elaborar seu parecer. O debate na CE, observou a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), ressaltou a falta de qualidade do ensino no país. Ela sugeriu que os bacharéis em Direito reprovados no Exame da Ordem processem o Estado por cursarem uma faculdade desqualificada. Na avaliação do senador Valter Pereira (PMDB-MS), a abolição do exame será um "retrocesso". Ele defendeu a prova como instrumento de proteção do cidadão que precisa buscar a Justiça para garantir seus direitos. Para ele, deve haver controle da qualidade dos profissionais para o exercício da profissão. Também o senador Marco Maciel (DEM-PE) defendeu a continuidade do exame. Para ele, a avaliação serve para atestar o desempenho dos formados. Já o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse ser contrário à prova, afirmando que a OAB não tem o direito de "determinar quem pode ou não entrar no mercado".

Manifesto em Defesa dos Direitos e da Autonomia Política da População Negra

Nós, Organizações e Ativistas do Movimento Negro vimos nos manifestar publicamente em defesa de uma ação contundente do Estado brasileiro para garantir a efetivação dos direitos políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais da população negra. Lutamos contra a escravidão e rompemos as correntes da opressão. Desmascaramos a farsa da democracia racial e inscrevemos na Constituição Federal o racismo como crime inafiançável e imprescritível. E mais, temos construído um amplo consenso na sociedade brasileira sobre a necessidade de uma ação coletiva para banir o racismo.O Estatuto da Igualdade Racial se inscreve neste contexto como parte da nossa luta histórica. Após quase uma década de tramitação no Congresso Nacional, o documento tem sido alvo de ataques que o desfiguram completamente! Neste início de século XXI, a articulação de diferentes setores racistas, partidos políticos e herdeiros dos antigos senhores de escravos derrotados em 1888, têm engendrado diferentes maneiras de se contrapor à vontade da sociedade brasileira de instaurar a equidade e a justiça racial entre nós.Não satisfeitos de serem detentores da maior fatia da riqueza nacional, produzida em grande parte pela população negra, insistem em utilizar manobras para esvaziar o sentido original do Estatuto, inviabilizando a plena realização de nossas conquistas no combate ao racismo, em evidente desobediência aos preceitos constitucionais e aos tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro.Neste momento, interesses eleitorais estimulados pela proximidade de 2010, têm provocado articulações e composições espúrias que utilizam nossas conquistas como moeda de troca. Daí o esvaziamento dos conteúdos de justiça racial do Estatuto, o que impõe retrocessos, injustiças e a perpetuação de violações de direitos fundamentais da população negra. Grileiros, gestores públicos, legisladores e empresários da comunicação, entre outros, se unem para produzir uma proposta clandestina do Estatuto, contrariando frontalmente os nossos interesses e as evidências de que o racismo é um fator estruturante das hierarquias na sociedade brasileira. São exemplos disto: 1. O caráter autorizativo e não determinativo desta proposta de Estatuto, que delega aos gestores a decisão de cumprir ou não o que está escrito;2. A eliminação do instrumento das cotas e a restrição das políticas de ação afirmativa apenas à parcela da população negra brasileira abaixo da linha da pobreza;3. O não reconhecimento dos territórios tradicionais quilombolas – terras ocupadas por remanescentes de quilombos, utilizadas para a garantia de sua reprodução física, social, econômica e cultural, bem como as áreas detentoras de recursos ambientais necessários para a subsistência das comunidades, para a preservação da sua cultura, englobando os espaços de moradia, espaços sagrados e sítios históricos;4. A retirada da criação do fundo de recursos financeiros para implementação de políticas públicas para a população negra. Sendo assim, em respeito à trajetória política de negras e negros brasileiros, nos manifestamos pela defesa intransigente de nossas conquistas históricas, repudiando o atual texto substitutivo do Estatuto da Igualdade Racial – Projeto de Lei 6264/2005. Nesse mesmo sentido a II CONAPIR se pronunciou favorável à aprovação do Estatuto com alterações que assegurem as demandas históricas da população negra.Repudiamos as negociatas que envolvem partidos de direita e de esquerda. Repudiamos os retrocessos. Repudiamos qualquer tentativa de esvaziamento de nossa organização política. Reafirmamos nossa luta por ações afirmativas nos diferentes setores da vida social e política do país. Pelas cotas raciais nas universidades públicas. Pelo direito aos territórios das comunidades quilombolas e tradicionais. Nenhum direito a menos! REPARAÇÃO JÁ! Brasília, 28 de Junho de 2009 II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial Assinaturas [iniciais], - AKANNI (Instituto em Pesquisa em Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia) - ANMNB (Articulação Nacional de Mulheres Negras Brasileiras) - ASFAP-BA (Associação de Familiares e Amigos de Presas e Presos do E. da Bahia) - CANDACES (Coletivo Nacional de Lésbicas Negras e Feministas Autônomas) -Centro Cultural Orunmila (SP) - Centro de Referência Negra Lélia Gonzales - CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) - Criola - Fórum Nacional de Juventude Negra - GÈLEDÉS – Instituto da Mulher Negra - GT de Combate ao Racismo Ambiental - Movimento Negro Unificado (MNU) - Memória Lélia Gonzalez O documento está aberto a adesões http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4604 recebido de Blog Avaliação Durban e de Silvany Euclenio - silvany@click21.com.br

Conselho de nutricionista!

Mulheres, façam sempre uma alimentação saudável: ''Comam homens de fibra.''