segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Documentos roubados
Cena 01:
AUXÍLIO À LISTA
domingo, 29 de novembro de 2009
CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS
PQP
Pode mandar pra lá porque o lugar existe... E dá para ir de ônibus!
Fica na cidade de Bela Vista de Minas... Perto de João Monlevade, Timóteo, Ipatinga - MG!
Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu...! Acredite se quiser!
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.
A Cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que Pariu (que lugar é esse?), e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista).
Cartório Eletrônico
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Um réquiem para FHC
MPF promove audiência pública sobre Belo Monte em dezembro
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Novela da Globo humilha negros no mês da consciência negra
Quando a novela Viver a Vida estreou na Rede Globo, muitos de nós — ativistas da luta contra a discriminação racial — ficamos contentes. O fato de ter como protagonista uma mulher negra, bonita, inteligente e bem sucedida profissionalmente parecia-nos um importante passo da televisão brasileira.
Tava o rapaz na porta da Igreja, jogando dados... - Porra, errei !!!
sábado, 21 de novembro de 2009
AS 7 VERDADES DO BAMBU
Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva… este bambu é tão fraco e continua de pé?
JOSÉ SERRA O GRANDE ADMINISTRADOR DOS TUCANOS, É ESTE O FUTURO PRESIDENTE QUE VOCÊS QUEREM PRO BRASIL ????????
O solteiro
Oração das mulheres "resolvidas"
Ontem, ao assistir uma matéria sobre as mudanças climáticas no planeta, fiquei assustado. O descongelamento nos Andes, pode trazer sérias consequências para a biodiversidade na Amazônia, alterando ainda mais o clima no Brasil e no mundo. E isso não vai acontecer. Já está acontecendo. A desertificação do cerrado já está acontecendo, tornados no sul do pais e chuvas torrenciais no sudeste também. Aí a agente começa a pensar: Não adianta só a população fazer a sua parte, jogando o lixo no local correto, evitando queimadas, regulando o carro, se na esfera maior estão os grandes capitalistas que só pensam no lucro e que por ele (o lucro) poluem o planeta.
Sucesso consiste em não fazer inimigos
Quando te vi
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
A palma da tua mão não tem segredo...
Dá para acreditar???
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.
“APRENDÊ A LÊ PRA ENSINÁ MEUS CAMARÁ”
MUITO PRÁTICO FAÇA O TESTE.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
ORAÇÃO DA MANHÃ
uns te chamam juçara
Técnica de produção foi desenvolvida por pesquisadores do Inpa e pode servir como fonte de renda para comunidades da Região Norte
Um estudo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) constatou que o açaí, fruto de cor arroxeada nativo da Amazônia, tem propriedades que vão muito além de seu sabor exótico, amplamente associado ao preparo de sucos, sorvetes, geleias e doces. A partir da fibra obtida durante o processo de limpeza do caroço, os pesquisadores conseguiram fabricar um papel de qualidade com cores e texturas variadas que pode ser usado para diversos fins. Além de aproveitar resíduos que acabam indo para o lixo, a iniciativa busca transferir conhecimento às pessoas que trabalham com a produção do fruto, proporcionando a elas novas oportunidades de negócios.
De acordo com a responsável pelo Laboratório de Celulose e Papel do Inpa, Marcela Amazonas, o papel é produzido a partir dos pelos do açaí descartados pela indústria amazonense e por cooperativas que extraem o óleo da fruta. "Duas grandes cooperativas do estado, por exemplo, chegam a jogar fora mais de 20t de resíduos por mês", informa, lembrando que o consumo da fruta no estado é elevadíssimo. Segundo ela, o caroço da fruta já é utilizada por artesãos para a fabricação de colares, brincos e outros objetos. Com a produção do papel, criou-se também uma utilidade para as fibras.
O laboratório costuma receber o caroço inteiro (ainda não limpo) ou o próprio pelo do açaí já separado, enviados por cooperativas que já conhecem o trabalho do instituto. Segundo Marcela, a produção não é complexa nem utiliza aditivos químicos. "Desenvolvemos um produto simples, pois sabemos que o projeto poderá ser adotado por comunidades que têm pouca infraestrutura à disposição", destaca.
O processo de produção começa com a mistura das fibras com água. Batida, a mistura vira uma pasta, denominada celulose. Essa massa segue, então, para uma máquina conhecida como formadora de papel, que vai sugar toda a água e dar forma à folha (veja arte). "Também testamos a produção artesanal, com o auxílio de telas, e o mecanismo também funcionou", afirma.
Impressão, produção de embalagens ou papelão. São inúmeras as opções de uso do papel produzido pelo Inpa. Marcela diz que o material também passa por uma bateria de análises que irão comprovar sua qualidade. A cor também varia de acordo com a finalidade. "Ao contrário do que muitos pensam, o processo também pode originar o papel branco, semelhante ao convencional", diz.
A aceitação do produto é tão grande que arquitetos da região estão procurando o Inpa para utilizá-lo na decoração de interiores. "O papel tem uma textura semelhante ao mármore e ao granito, por isso chama bastante a atenção. Há designers e gráficas que também estão se mostrando interessados em adquiri-lo para a aplicação em capas de livros", revela a pesquisadora.
Arquitetura Amazônica
Lula deve assinar 30 decretos para regularizar terras quilombolas no Dia da Consciência Negra
Uma mulher andava na beira de um rio quando viu um sapo preso em uns galhos pedindo socorro.
Quando ela chegou perto, ele disse:
- Me salva que eu realizo 03 desejos, mas tudo que eu der a você, seu marido ganhará 10 vezes mais.
Ela pensou um pouco, mas topou!
1º Desejo
- mulher: Quero ser mUUUito, mas mUUUito rica.
- Sapo : Ok, mas lembre-se que seu marido será 10 vezes mais rico.
- Mulher: Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu
.. E ela se tornou muito rica.
2º Desejo:
- Mulher : Quero ser muUUUUito, mas muuuuito bonita.
- Sapo : Ok, mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque ele vai ser 10 vezes mais bonito que você
- Mulher : Não tem problema. E ela se tornou rica e maravilhooooosa. Ele também.
Enfim, o 3º desejo :
- Mulher : Quero ter um enfartezinho bem pequenininho. .. só um susto!...
- Sapo : (mudo)
Nunca subestime a capacidade administrativa de uma mulher !!!
domingo, 15 de novembro de 2009
A XIII Feira Pan-Amazônica do Livro teve um dos seus grandes dias, a palestra com Frei Beto.
Muito simpático, o frei dominicano que tem mais de 50 livros publicados deu um banho de alegria, cultura e política.
Falou da sua participação na luta contra a ditadura. No dia do Golpe Militar de 1964 Frei Beto estava em Belém participando do Congresso latino-americano de estudantes e saiu fugido da cidade.. -- “Eu estava hospedado no palácio do bispo D. Alberto Ramos, que foi à TV declarar ser solidário ao golpe, ai eu sai de lá, não dava para ficar na casa de quem apoiava o golpe”.
Falou sobre sua participação no Fome Zero, sua produção literária que vai da política a livros infantis E defendeu o MST. “ O MST não tinha como fazer aquela filmagem da derrubada dos laranjais, eles afirmam que aquilo foi montado para incriminar o movimento”.
Defendeu que o governo quebre o lobby contra o exercício da profissão dos médicos cubanos e que reconheça o diploma desses profissionais no Brasil. “Saem muitos ônibus de passageiros do Mato Grosso para a Bolívia, para as pessoas fazerem operação de catarata com os médicos cubanos, que são os melhores do mundo nesse tipo de cirurgia ”.
Falou da sua amizade de 30 anos com o presidente Lula. “As criticas que faço ao governo dele não abalam nossa amizade”.
Para o Frei, a XIII Feira Pan-Amazônica do Livro é um evento importante para estimular a leitura. a Feira do Livro coloca crianças e adolescentes em contato com o livro e cria um clima que favorece o leitor conhecer o mundo em diversas áreas "Criança que não tem contato com o livro em casa ou que nasce em uma família que não tem o hábito da leitura não vai gostar de ler. O Livro é uma janela para conhecermos a história, o passado, o presente e o futuro".













